segunda-feira, 22 de maio de 2017

Oren Uziel - Reboot do novo filme de Mortal Kombat

Nesta última Quinta-Feira (18), o escritor Oren Uziel falou em uma entrevista feita pelo site Collider sobre o novo filme do Mortal Kombat que está sendo desenvolvido, e sobre sua ligação com o projeto de Mortal Kombat Rebirth. O filme conhecido como Mortal Kombat: Reboot ainda não tem uma data específica de lançamento. Acompanhe esta entrevista exclusiva bem aqui em nosso blog.

- Collider: Filmes de videogame são notoriamente difíceis de quebrar, mas Hollywood tem vindo a desenvolver um terceiro filme de Mortal Kombat há muitos anos. O popular jogo de luta chegou pela primeira vez ao grande crã em 1995, que foi seguido pela sequela de Mortal Kombat: Annihilation em 1997, mas há apenas alguns anos a Warner Bros começou a desenvolver uma adaptação para o cinema que, infelizmente, ainda não foi lançada . Mais recentemente, o cineasta James Wan - que está atualmente dirigindo Aquaman - assinou para produzir a reinicialização do Mortal Kombat, e em novembro o diretor de comerciais Simon McQuoid veio a bordo para dirigir.

Mas o primeiro escritor sobre este projeto, anos atrás, foi Oren Uziel. Eu recentemente tive a chance de falar com Uziel em antecipação ao lançamento de sua estréia como diretor, o thriller policial Netflix Shimmer Lake (que estará disponível no dia 9 de junho), e o roteirista explicou sua longa história com a propriedade Mortal Kombat.

- Uziel: Eu tenho uma longa história com esse projeto Mortal Kombat. Foi a primeira coisa que me contrataram. Depois que Shimmer Lake saiu pela cidade, eu levei muitas reuniões e um dos primeiros trabalhos que recebi, e acabei ficando sem escrever, escrevi Mortal Kombat para a Warner Bros. Mas o cara que me contratou saiu da empresa antes mesmo de nós completarmos a documentação. Então, era como um trabalho que existia e depois desapareceu, era o esmagamento da alma. Mas Kevin Tancharoen, que eu acho que também estava tentando dirigir o filme antes que ele fosse embora, ele me ligou e disse: 'Ei, você estaria disposto a escrever um curta que eu lançaria, porque eu acho que há algo aqui, eu acho podemos convencer a Warner Bros a fazê-lo.

(Esse curta-metragem foi Mortal Kombat: Rebirth, que decolou na internet e estimulou uma série digital sobre Machinima)

- Uziel: Eu acabei escrevendo um curta para ele que ele lançou e ele se tornou algo grande, e eu sei que ele usou isso para convencer Machinima a fazer a série digital que eu não tinha nada a ver com isso. Em seguida, depois de uns dois anos que a New Line veio a bordo para realmente fazer uma versão de recurso novamente. E foi nesse ponto que Kevin ligou e a New Line chamou e disse: 'Ei, você estava lá no começo, você quer voltar?' Eu disse, 'Claro', então eu escrevi um recurso que foi a base do que o filme de Mortal Kombat será, mas está chutando ao redor por um pouco agora. Eu sei que James Wan veio para produzir, de modo que para mim foi um bom sinal de que talvez as coisas estavam se aquecendo novamente, mas além disso eu realmente não sei os detalhes.

(Não está claro se o script de Uziel permanece na versão do filme atualmente em desenvolvimento, mas ele descreveu o tom de sua opinião sobre o material, e é muito bom)

- Uziel: Bem, e mais uma vez não sei o que resta disto, mas sei que ia ser - é quase como se você pegasse Os Vingadores, ou se você tomasse um enredo como esse e o colocasse em uma espécie de disco rígido -R, com bastante violência como no mundo de Mortal Kombat. Foi um pouco disso, foi um pouco de uma história do tipo Wanted, que reuniu um bando desses personagens e apenas puxou socos, e tinha um tom que ainda era divertido, mas muito escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário