quarta-feira, 26 de maio de 2021

Mortal Kombat (2021): Artes conceituais inéditas do filme

Bem-vindos novamente, Kombatentes! Hoje vamos ver as artes conceituais de alguns personagens do novo filme de Mortal Kombat (2021), lançado no Brasil no dia 20 de maio. As artes conceituais revelam o rascunho da idealização dos personagens, seus trajes e designs antes da sua versão final ser concluída e chegar aquilo que vemos hoje no filme. Além de tudo, as artes também fazem você refletir, pois se você não gostou da nova adaptação da franquia, agradeça, poderia ser muito pior.

''Em 2019, fomos contratados para trabalhar com o diretor Simon McQuoid, ajudando a estabelecer alguns elementos-chave de design para o filme Mortal Kombat.''

COLE YOUNG

Arcana de Cole - Artista: Ken Samonte + Vaughan Flanagan

Arcana de Cole - Artista: Ken Samonte

Arcana de Cole - Artista: Ken Samonte

Arcana de Cole - Artista: Ken Samonte

Arcana de Cole - Artista: Ken Samonte

Fios de queratina emergem do braço e se entrelaçam de maneira complexa.

Arcana de Cole - Artista: Ken Samonte

Fios saem dos braços e se enrolam.

Arma de Cole - Artista: Vaughan Flanagan

Arma baseada na ''Tonfa'' japonesa.

Arma de Cole - Artista: Vaughan Flanagan

Arma baseada na ''Kama'' japonesa.

Cesta de Cole - Artista: Iona Brinch

''Cole foi um novo personagem criado para o filme, então ele exigiu um processo significativo de design para descobrir sua arcana personalizada. Tentamos encontrar maneiras de relacionar a arcana de Cole com sua herança japonesa - jardins zen, cestaria, tatuagem e arte tradicional. A formação de Cole no MMA também foi um ponto de partida para o look de bandagem.''

JAX BRIGGS

Braços de Jax - Artista: Thomas Oates

Braços protéticos iniciais emparelhados com peças retiradas de muitos Reinos,
os primeiros braços protéticos de Jax são incompatíveis, mas funcionais.

A mão foi substituída por uma garra, enquanto fios, cabos e baterias são colados,
amarrados ou presos com o que quer que esteja à mão.

Braços de Jax - Artista: Thomas Oates

Transformado por sua arcana, os braços protéticos de Jax se fundem com seu corpo,
com o metal e sua pele. Esses braços não são mais protéticos, mas parte de Jax.

Braços de Jax - Artista: Vaughan Flanagan

Braços de Jax - Artista: Adam Middleton

Modo normal (Esquerda) e Modo melhorado (Direira).

Braços de Jax - Artista: Vaughan Flanagan (esquerda) +
Ben Wooten (direita)

Braços de Jax - Artista: Adam Middleton

Modo melhorado.

''Jax apresentou um desafio único, depois de perder seus braços reais, ele receberia um novo conjunto improvisado de membros robóticos. Somente controlando o poder de seus arcanos os braços evoluiriam para um conjunto muito mais forte. Os braços aumentados precisavam manter um vínculo visual com as versões anteriores, exploramos isso por meio de sua materialidade e construção.''

GORO

Goro - Primeira Arte

Goro - Artista: Weta Workshop + Chris Guise

Conceito parcialmente inspirado por alguns dos figurinos originais de Goro no jogo.

As braçadeiras de bronze em seus pulsos e seu cinto de couro e metal podiam
representar Fatalities horríveis de vitórias passadas notáveis.

Goro - Artista: Adam Middleton

Goro - Artista: Ben Wooten

Goro se move facilmente em seus quatro membros inferiores, como um gorila ou urso.
Isso lhe permite cobrir o solo com mais agilidade e então enfrentar um oponente com
dois ou quatro braços, dependendo da situação.

Goro - Artista: Weta Workshop & Chris Guise

Goro - Pegada nas Juntas

Goro - Lutando de Pé

''Nosso trabalho em Goro foi feito no início da pré-produção, ajudando a explorar opções anatômicas alternativas que deram a ele uma sensação mais de criatura, mas ainda seriam reconhecíveis como Goro para aqueles que já jogaram os jogos. Resolver sua anatomia subjacente para permitir de forma realista dois conjuntos de braços foi um grande desafio de design para tentar resolver. Um pensamento significativo também foi colocado em como esse Goro se moveria e interagiria com os oponentes, na esperança de fornecer a chance de coreografia única em suas sequências de luta.''

REPTILE (SYZOTH)

Reptile - Artista: Iona Brinch

Reptile - Artista: Iona Brinch + Ken Samonte

Reptile - Artista: Iona Brinch + Ben Wooten

Conceito dos primeiros Reptile - Artista: Iona Brinch

As peles pontiagudas dos cantos da boca se abrem similar a de um lagarto-dragão.

Reptile - Artista: Iona Brinch + Ben Wooten

Reptile - Artista: Iona Brinch + Ben Wooten

''Para a versão cinematográfica de Reptile, foi tomada a decisão de se afastar dos designs mais humanóides frequentemente apresentados nos jogos e abraçar a natureza animalesca de seu nome.''

• Créditos ao site Weta Workshop Design Studio pelas imagens.

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