segunda-feira, 10 de maio de 2021

Mortal Kombat (2021): Todas as referências do filme

Hoje o blog MKN reuniu todas as referências presentes no novo filme de Mortal Kombat (2021). Ainda que o filme tenha recebido bastante críticas, uma coisa na qual eles acertaram foi a quantidade de referências com o jogo e o antigo filme.
Lembrando que este post está sendo publicado antes do filme ser lançado no Brasil, por isso contém SPOILERS! Let's go!

A primeira referência aparece na cena em que Jax está perseguindo Sub-Zero e luta contra ele no prédio abandonado. O ninja do gelo congela a arma do Major assim como fez com Sonya Blade no primeiro filme de Mortal Kombat (1995).

Quando Cole Young chega na casa de Sonya Blade, podemos ver na parede o Klássico retrato tirado nas Forças Especiais. Além de ser mostrado neste novo filme, o quadro também já apareceu no primeiro jogo da franquia e em Mortal Kombat 11.

A caminho do Templo de Raiden, Kano irrita Sonya e eles se enfrentam pela primeira vez com Sonya saindo vitoriosa e deixando Kano no chão assim como fez no primeiro filme de 1995, a diferença é que neste novo filme Kano não morre ali.

Quando Kung Lao vai treinar Cole Young para o torneio, o personagem faz a sua Klássica pose de combate dos jogos.

Temos também uma referência ao X-Ray de Goro em Mortal Kombat X chamado ''Ajuste de Coluna''. No filme, Goro segura Cole Young do mesmo jeito que é visto nos jogos e diz a ele que irá arrancar suas espinhas.

Na cena final em que os rivais Sub-Zero e Scorpion se enfrentam, Sub-Zero constrói uma espada de gelo assim como em sua pose de vitória no jogo Mortal Kombat X.

FATALITIES

O primeiro Fatality do filme acontece quando o reptiliano Syzoth invade a casa de Sonya Blade e é morto por Kano, que aplica o seu famoso e Klássico Fatality ''Heart Hip''.

Continuando a cena, Kano se vira para Sonya e Cole e diz: ''Kano Wins", a famosa frase de vitória que marcou os jogos de Mortal Kombat.

O segundo Fatality a aparecer no novo filme é o Klássico ''Hat Slice'' de Kung Lao presente nos jogos desde MK2, onde o Shaolin parte seu oponente em dois.

O Klássico Fatality ''Soul Steal'' de Shang Tsung, que teve sua primeira aparição no jogo Mortal Kombat 2 também está presente no novo filme de Mortal Kombat (2021).

O major Jax Briggs também não teve sua finalização de fora deste novo filme. O Klássico Fatality ''Head Clap'' do personagem, presente nos jogos desde MK2, também aparece neste novo filme da franquia.

O penúltimo Fatality a aparecer no filme é o ''Liu Kang's Dragon'', a Klássica finalização de Liu Kang, o grande campeão do torneio e também a logo da franquia.

Por fim, o último Fatality a ter sua aparição icônica no novo filme foi o Klássico ''Toasty'' de Scorpion. A batalha final entre Sub-Zero e Scorpion termina com o ninja do fogo concretizando sua vingança e matando Sub-Zero, o assassino de sua família e seu clã.

POSTAGENS RELACIONADAS:
• Veja todos os Easter Eggs do filme ⇨ Clique aqui.
• Veja todas as Fotos e Vídeos dos Bastidores do filme ⇨ Clique aqui.

👉 NÃO SE ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG! 👈

Nenhum comentário:

Postar um comentário